Flexcor
DHRA - Soluções Técnicas e Anticorrosivas

Entre em contato:

vendas@tintasanticorrosivas.com.br

(11) 97300-4349 | (11) 4115-4759

  Cores para Segurança (Norma ABNT NBR 7195/1995)


Vermelho 1547 Para distinguir e indicar equipamentos e aparelhos de proteção contra incêndio e combate a incêndio.

 

Amarelo 2586 Indica “cuidado”. Assinala partes baixas de escadas e portáteis, corrimãos, parapeitos, pisos, partes inferiores de escadas que apresentam perigo, etc.

 

Azul 4845 É a cor empregada para indicar uma ação obrigatória, por exemplo: o uso de EPI; impedir a movimentação ou energização de equipamentos (por ex.:”não desligue esta chave”).

 

Preto 0010 É a cor empregada para identificar coletores de resíduos, exceto os de origem de serviços de saúde.

 

Laranja 1867 Indicar partes móveis e perigosas de máquinas e equipamentos, face externa de engrenagens, face interna de caixa protetora de dispositivos elétricos, entre outros.

 

Verde 3263 Indica “segurança”. Identifica caixa de equipamento de socorro de urgência, chuveiros de segurança, macas, quadros para exposição de cartazes e avisos de segurança, etc.

 

Púrpura Munsell 10P 4/10 Indica os perigos provenientes das radiações eletromagnéticas penetrantes e partículas nucleares, e recipientes de materiais radioativos ou de refugos de materiais e equipamentos contaminados, etc.

 

Branco 0095 Indica passadiços e corredores de circulação por meio de faixas, localização de coletores de resíduos e bebedouros, áreas destinadas a armazenagens, etc.

Topo da página